Processo Espiritual na Infância
Trabalhamos por meio de um processo planejado, que alcance até os 12 anos da vida da criança, é o processo espiritual na infância. Investimos nesse processo evangelizando, ensinando e treinando.
Evangelismo
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15
O material que usamos para ministrar nas células contém várias lições com uma mensagem evangelística.
O evangelismo acontece nas células, cultos, encontros, colônias de férias e eventos evangelísticos (projetos).
Ensino
Concentramos em três aspectos bem práticos na aprendizagem: o conteúdo, a repetição e a prática.
O ensino da Palavra de Deus é o mesmo na célula e no culto, e acontece através de princípios espirituais que são tirados das histórias bíblicas.
Treinamento
O alvo do treinamento é o sacerdócio de cada crente. Nosso objetivo não é apenas ensinar sobre salvação, mas queremos ver crianças sendo salvas. Não queremos apenas ensinar sobre oração, mas queremos que as crianças aprendam a orar, que se sintam amadas, perdoadas e aceitas por Deus. Treinar o sacerdócio de cada crente significa praticar a Palavra, desde o mais simples ato de orar até profetizar. Assim como é preciso fé para evangelizar, também o é para treinar.O treinamento de crianças e juvenis acontece por meio de projetos.
Os projetos são realizados nas células e também nos cultos.
Todas as células de crianças realizam simultaneamente os projetos e objetivam o treinamento.
Realizamos quatro projetos anualmente, os quais são inseridos na agenda anual e fazem parte do trabalho normal realizado com as crianças e juvenis. Estimulamos os líderes a colocar o foco no treinamento individual, e não no desempenho. Os projetos têm como alvo geral encorajar crianças e juvenis a desenvolver o seu sacerdócio como crente.